Busca

Erro
  • Erro ao carregar dados do feed

Transformações levam a moda para outra era

 

Mudanças extremas no mundo forçam a indústria a repensar seus processos e a criar novos valores

 

Como um pequeno empreendedor do setor têxtil, no interior de Santa Catarina, teria a oportunidade de viajar para outros países em busca de informações sobre tecnologias, materiais, processos e conceitos atuais sobre moda? Pois esse conhecimento está à disposição das indústrias brasileiras, na 5ª edição do “Caderno Inova Moda – Colapsos”, produzido pelo SENAI, em parceria com o SEBRAE. E na noite de quarta-feira, 08 de junho, foi a vez dos empresários do Alto Vale conhecerem o resultado da pesquisa, durante evento realizado no SENAI de Rio do Sul.

 

A mestre em Design Profissional, Rosenei Zanchett, explicou que o kit entregue aos cerca de 80 participantes, reúne vários insights para o inverno 2017, assim como cases de diferentes partes do planeta sobre temas como o novo luxo, a moda circular e o calendário atemporal das coleções. “O caderno Inova Moda tem o foco na inovação, na tecnologia e, principalmente, no processo criativo. Ele ajuda no desenvolvimento de produtos diferenciados, pois as informações podem ser adaptadas à realidade local”, afirmou Rosenei. A modelista e professora, Marli Masson, conhece bem o material. “Ele é muito importante porque sempre traz novidades sobre tecidos, cores, pedrarias, acessórios, entre outros assuntos. Eu utilizo também como material didático em sala de aula para mostrar as pesquisas, sempre muito atualizadas”, contou Marli.   

 

O Caderno Inova Moda começou a ser elaborado por técnicos do SENAI em 2014, com pesquisas feitas no Brasil e em outros países. O resultado é apresentado sempre simultaneamente em 24 estados. Em Santa Catarina, dez cidades estão recebendo o evento de lançamento.

 

 

--

Debora Claudio - Jornalista

Informações Adicionais